As olheiras profundas são bastante comuns, tanto em homens quanto em mulheres. Elas costumam ser muito incômodas, pois não passam, mesmo com boas noites de sono. E você sabe por quê? É que elas estão relacionadas à estrutura do rosto, e também aos sinais do envelhecimento. Quer saber como tratá-las? Confira no artigo a seguir!
Olheiras podem ser de vários tipos: vasculares, genéticas, inchadas, escuras ou profundas. Esta última é uma das mais comuns, e por vezes é chamada de “olheira falsa”. Ela é caracterizada por afundamento na região abaixo dos olhos, fator que causa um sombreamento natural e dá uma aparência de cansaço ao rosto.
As olheiras profundas são causadas por uma característica anatômica, em que o sulco lacrimal é mais fundo do que o normal. Assim, abaixo dos olhos se forma uma sombra, dando a impressão de cansaço à face e piorando casos de olheiras preexistentes.
Além disso, o envelhecimento também pode desencadear olheiras profundas. Mas como? Com o passar dos anos, a pele vai ficando mais fina e perdemos volume facial. Isso acontece com a gordurinha que fica abaixo dos olhos, “afundando” a região.
Também podemos citar o efeito de “derretimento facial” como um dos causadores das olheiras profundas. Isso também é um sintoma do envelhecimento (ou pode estar associado à perda de peso repentina e expressiva), que causa quedas de pele e torna mais evidente a depressão abaixo dos olhos.
Como citamos anteriormente, o afundamento abaixo dos olhos pode agravar o quadro de pacientes que sofrem com as olheiras profundas. Os principais tipos e causas são:
Além disso, maus hábitos alimentares, cigarro e bebidas alcoólicas também podem ter relação com o surgimento de áreas escuras ao redor dos olhos. Por isso, é essencial avaliar caso a caso com um médico especializado.
O tratamento mais indicado para amenizar as olheiras profundas é o preenchimento com ácido hialurônico, uma substância natural, produzida pelo organismo para hidratar os tecidos. O procedimento ajuda a volumizar a área, deixando a aparência mais descansada e jovial.
Tudo é feito no consultório médico e leva poucos minutos para ser concluído. Além disso, o paciente pode retomar suas atividades cotidianas logo após o procedimento!
O ácido hialurônico é absorvido pelo organismo com o tempo, por isso, o preenchimento das olheiras costuma durar em torno de 12 meses, variando conforme o organismo do paciente. Assim, são necessárias sessões de manutenção para que o resultado permaneça sendo satisfatório.
Se você quer tratar as olheiras profundas com eficiência, em um estabelecimento seguro e com uma equipe altamente profissional, precisa conhecer a Clínica Dr. Cássio Klein.
Aqui realizamos os mais diversos tipos de preenchimento com ácido hialurônico, para áreas como olheiras, lábios e rugas finas. Que tal agendar a sua avaliação e descobrir os benefícios deste tratamento? Entre em contato conosco e valorize a sua beleza!