Você já se perguntou por que a papada é uma queixa tão frequente? Um dos motivos é que ela tem diversas causas, que interferem diretamente no tratamento desse problema. Quer entender mais e esclarecer qual é o seu caso? Então confira o artigo a seguir!
Também conhecida como queixo duplo, a papada é uma queixa relacionada ao contorno facial. Pacientes que percebem esta característica, não tem boa definição entre onde termina o queixo e onde começa o pescoço. Com isso, o rosto se torna extremamente arredondado, parecendo maior do que realmente é.
Ela tem causas variadas e os tratamentos são diferentes em cada caso. Em suma, as três principais causas da papada são o acúmulo de gordura, a flacidez facial e queixo muito curto.
A gordura localizada na região do pescoço é uma das principais causas da papada. Costuma ocorrer em pacientes que ganharam muito peso ou naqueles que estão passando pelo processo de envelhecimento.
Mas a idade tem a ver com o acúmulo de gordura? Sim! O envelhecimento causa alterações na estrutura do rosto, induzindo à queda da musculatura e das áreas de gordura facial, tornando os pacientes mais propensos ao surgimento da papada.
A boa notícia é que a papada causada pela gordura tem solução! Os tratamentos mais indicados variam conforme as características e necessidades de cada paciente, mas uma das opções mais indicadas é o Ultraformer 3.
Esse tratamento é feito com uma tecnologia de ultrassom microfocado, que atinge as camadas mais profundas da pele até o tecido adiposo. Quando essa energia atinge as células de gordura, induz o organismo a eliminá-las naturalmente. Assim, em poucas sessões o paciente já percebe uma redução acentuada da papada.
Além disso, esse tipo de papada pode ser tratada com as mesclas injetáveis. Essa técnica, de origem francesa, promove a quebra das células adiposas, acelera o metabolismo e elimina rapidamente a gordura abaixo do queixo.
Outra causa bastante frequente da papada é a flacidez facial. Essa queixa tem relação com a exposição solar excessiva, má alimentação, tabagismo e, principalmente, com o envelhecimento.
Esses fatores afetam a produção de colágeno, a proteína responsável pela sustentação da pele. Com isso, ela se torna mais flácida, como se estivesse “sobrando” e “caindo”.
Esse tipo de papada também é conhecida como “pescoço de peru”.
A papada flácida precisa ser tratada com procedimentos que repõem o colágeno na pele, deixando-a mais firme. As principais indicações são:
Uma causa menos comentada da papada é o queixo, que em algumas pessoas é mais retraído. Essa falta de projeção do local diminui a definição entre o pescoço e o queixo, tornando a papada mais evidente.
Para melhorar a projeção do queixo, o tratamento mais indicado é o preenchimento com ácido hialurônico. A substância aumenta o volume da área, retomando os contornos faciais e diminuindo a aparência da papada.
Se você sofre com o queixo duplo e quer melhorar os contornos faciais, chegou a hora de agendar a sua consulta na Clínica Dr. Cássio Klein. Aqui você encontra procedimentos modernos e uma estrutura completa, com uma equipe experiente, pronta para solucionar o seu caso com tratamentos 100% personalizados.
Entre em contato conosco e agende uma avaliação.