Tratamentos para papada
Alguns detalhes podem fazer toda a diferença na aparência do rosto. No entanto, existem alguns pontos que precisam de uma atenção especial, como a papada, que com o acúmulo de gordura, pode se tornar um grande incômodo para algumas pessoas. A boa notícia é que hoje existem diversas opções de tratamento, que podem acabar com esse problema. Saiba mais.
O que causa a papada?
A papada geralmente está associada ao aumento de peso, já que é caracterizada pelo acúmulo de gordura na região abaixo do rosto. No entanto, alguns outros fatores também podem contribuir para o seu aparecimento, como o envelhecimento – com o decorrer dos anos a produção de colágeno pelo organismo diminui fazendo com a pele se torne mais flácida e favoreça o aparecimento da papada.
Uma das formas de impedir o aparecimento desse problema é evitar as oscilações na balança como perda e o ganho de peso, especialmente quando ocorrem de forma abrupta. Isso porque o efeito sanfona propicia um acúmulo maior de pele em todo o corpo e o aumento da flacidez.
Outro aspecto é a exposição solar, que deve ser igualmente evitada, já que está intimamente ligada ao envelhecimento precoce da pele. Quando a cútis envelhece, perde colágeno e firmeza, facilitando o surgimento da papada no queixo.
Essas são algumas das formas de impedir o desenvolvimento de queixo duplo, mas o que fazer quando ele já está presente? Nesse caso, alguns tratamentos estéticos podem ser utilizados como forma de melhorar a aparência geral do rosto.
Tratamentos para papada
Várias são as opções para quem quer se livrar da incômoda papada, inclusive a cirurgia plástica. Ainda assim, para quem prefere procedimentos que funcionam, mas não são tão invasivos, existe uma série de tratamentos que podem ser válidos, cada um com indicações específicas para o quadro apresentado pelo paciente.
Por isso, é imprescindível que seja feita uma avaliação com o médico para que ele possa analisar as suas características e então indicar a melhor opção para você. Em alguns casos, pode ser indicado o uso combinado de alguns procedimentos para obter um resultado mais eficaz.
Quanto tempo demora a recuperação?
O período de recuperação varia de um paciente para outro, levando em conta aspectos específicos de cada um, como o nível do problema, o tratamento escolhido, a reação do organismo durante esse processo, além do número de sessões realizadas e, consequentemente, o tempo de intervalo entre cada uma delas.
É importante destacar, ainda, que pode haver recomendações específicas de cuidado após o procedimento, conforme o profissional responsável julgue necessário para se obter um bom resultado de forma segura e dentro das particularidades para cada pessoa.
Qual o valor dos tratamentos para papada?
O preço dos tratamentos para a papada são variáveis de acordo com o nível de flacidez, idade do paciente, entre outros fatores. Para entender a quantidade de sessões e o tipo de tratamento mais indicado para cada caso é necessária uma avaliação médica. Nela, o profissional poderá analisar minuciosamente o seu caso, estabelecer um protocolo mais preciso e o orçamento mais adequado. A Clínica Evo está à disposição para auxiliar você e esclarecer todas as suas dúvidas. Entre em contato e agende sua avaliação!